SIGA NAS REDES:
+55 11 98344-5041
Topo
 

O que fazer em Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires

 

Começar um planejamento de viagem a capital da Argentina se perguntando O que fazer em Buenos Aires é absolutamente normal e importante. Afinal de contas, se tem uma cidade no planeta terra que reserva muitas coisas para serem vivenciadas e aproveitadas, não importa a idade do turista, este lugar é Buenos Aires.

Acreditamos que antes de tudo o ideal é ter em mente qual é o seu perfil de viajante, ou seja, mais família, baladeiro, cultural, amante de caminhadas, temas ligados ao futebol, religião e roteiros gastronômicos. Se você se identificou com algumas dessas possibilidades, Buenos Aires irá te surpreender.

Indiferente da região de Buenos Aires, atrativos não vão faltar. Mas ressaltamos que os bairros de Palermo, Recoleta, San Telmo, Centro e Caminito se destacam por serem áreas de variados pontos turístico de Buenos Aires.

 

Como se locomover em Buenos Aires

 

Já adiantamos que Buenos Aires é uma cidade deliciosa para passeios a pé. Aliás, para quem vai pela primeira vez este é um fator que chama bastante a atenção. Mas se você é daqueles que preferem se locomover de outras formas, calma, pois meios não faltam.

A rede de Metrô de Buenos Aires é grande e poderá atender você confortavelmente. Além disso, existem muitos táxis pelas ruas de Buenos Aires, é só chamar. E claro, a empresa Uber também está presente por lá. Agora, se quiser andar de ônibus terá muitas linhas a disposição. Todas poderão te ajudar na hora de visitas a pontos turísticos.

Logo que chegar a Buenos Aires já compre o seu Sube, algo parecido com o Bilhete único em São Paulo. Eles são vendidos em kioskos e em alguns comércios da cidade. Neste momento já aproveite para colocar uma quantidade de crédito suficiente para os seus passeios.  

 

Passeios Famosos em Buenos Aires

Aqui, nesta página do Hotel para Buenos Aires, você encontrará detalhadamente informações sobre pontos turísticos famosos da cidade. Basta clicar, ler e se programar.

Entre os passeios clássicos de Buenos Aires que não podem faltar, principalmente para quem vai pela primeira vez a cidade, temos:

A Casa Rosada: Sede da presidência da Argentina e ícone do país.

Floralis Genérica: Flor Gigante de metal que rende belíssimas fotos.

Puerto Madero: Agradável área para relaxar, comer e aproveitar a tarde portenha próximo a Puente de La Mujer.

Caminito: Museu a céu aberto e espaço repleto de casinhas coloridas. Certamente você já viu alguma foto de Caminito por aí, quando o assunto era Buenos Aires.

Plaza de Mayo: Local de manifestações e das históricas reuniões das Mães da Plaza de Mayo.

Obelisco: Símbolo de Buenos Aires e espaço belo para mais fotos.

Av. 9 de Julio Buenos Aires: Considerada uma das avenidas mais largas do mundo, a 9 de Julio também é uma das mais belas avenidas do globo.

Av. Corrientes: A Corrientes é considerada a Broadway portenha devido seus inúmeros teatros. Ah, nela você poderá encontrar muitos restaurantes. Não deixe de tirar fotos com as estátuas de artistas argentinos que ficam pela Corrientes.

 

Leia mais sobre Onde assistir um show de Tango em Buenos Aires

 

Onde comer em Buenos Aires

  

Dentro do Hotel para Buenos Aires você poderá ler muitos artigos produzidos por nossa equipe listando locais para se comer em Buenos Aires, basta jogar em nossa busca na parte superior do site.

Mas resumidamente podemos te falar que em Buenos Aires carnes, cafés, sorvetes maravilhosos e empanadas serão parte considerável das alternativas para quem quiser comer algo com a cara de Buenos Aires.

O importante é estar aberto para todas as novidades gastronômicas e se entregar. Deixando de lado, é claro, por alguns dias, o nosso famoso arroz com feijão.